Unimontes divulga novo prazo de inscrições para o PAES: 14 de dezembro a 15 de janeiro

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) alterou o prazo de inscrições para o Programa de Avaliação Seriada de Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020). De acordo com retificação ao edital do programa, as  inscrições serão recebidas no período de  14 de dezembro a 15 de janeiro, pelo site: www.paes.unimontes.br

Serão preenchidas 720 vagas em 63 cursos de graduação ministrados no campu-sede e nos demais campi da Unimontes no Norte de Minas, Noroeste do estado e no Vale do Jequitinhonha.  As provas de todas as etapas estão marcadas para o dia 21 de março de 2021. 

A avaliação socioeconômica da documentação dos candidatos da terceira etapa inscritos para a reserva de vagas na categoria “Negros e Estudantes de Escola Pública” será realizada nos dias 21 e 22 de janeiro.

No  período de 25 a 29 de janeiro, será feita a análise da documentação dos candidatos  da terceira etapa inscritos para o sistema reserva de vagas – categoria Pessoas com Deficiência.

NOVIDADE

Nesta edição do Programa de Avaliação Seriada da Unimontes, a principal novidade é que, para a prova dos candidatos da terceira etapa, haverá maior quantidade de questões concentradas pela área de interesse do candidato, conforme a sua escolha de curso.

“Assim, o candidato a um curso da área de Ciências Exatas, por exemplo, fará mais questões dessa área de interesse do que outro candidato interessado em cursos da área de Ciências Biológicas ou Humanas que, por sua vez, terá também mais questões concentradas nestas áreas de seu interesse”,observa a pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Helena Papa.

Para mais detalhes, confira o Cronograma e Edital na íntegra, pela página oficial www.paes.unimontes.br

Fonte: https://unimontes.br/unimontes-divulga-novo-prazo-de-inscricoes-para-o-paes-14-de-dezembro-a-15-de-janeiro/